sábado, 15 de novembro de 2008

Tango - A Força da Sedução

Na dança de salão há muitos estilos que envolvem sensualidade, como já foi demonstrado aqui: a salsa, a lambada e o zouk. Mas nenhum tem uma força tão grande quanto o tango.
O tango foi desenvolvido na Argentina e no Uruguai no século XIX. A dança resulta da fusão da música européia, africana e gaúcha. Inicialmente o tango era dançado por gente humilde e do povo, já que famílias decentes não se expunham. Esteve associado com bordéis e cabarés, porque só as prostitutas aceitariam esse tipo de dança. Assim, fora desse âmbito, era comum que o tango fosse dançado por um casal de homens.
O tango é dançado normalmente em ronda (linha de dança que se faz no sentido dos ponteiros do relógio), numa posição cerrada, peito com peito, ou face encostada (cara a cara). A coreografia é complexa e tem um apelo dramático, pela enorme capacidade de improvisação no eterno tema do amor. A sutileza, a elegância, a manha e a destreza do "andar de gato" que caracteriza os bons bailarinos de tango realça o entendimento do par, a sua sensualidade e a delicadeza dos seus movimentos. Muitos dos rituais próprios do tango argentino resultam de códigos de conduta, regras de etiqueta e de relacionamento social que foram sendo estabelecidos ao longo do tempo.
Atualmente as aulas de tango são muito procuradas nas academias. Esse tipo de dança exige técnica, mas a beleza dos passos se deve a um estilo próprio de dançar que cada casal desenvolve.

"O Tango é a dança da carne, do desejo, dos corpos entrelaçados. É um diálogo novo, a sedução feita movimento, o ir e o vir, encontro de dois mundos. É um baile exibicionista, freneticamente belo que ronda sem temores o universo do lúdico. O casal de baile roça os seus sapatos entre sensuais carícias enquanto o atónito espectador ocasional, eterno 'voyeur', se fascina e deslumbra com o ardor do tácito romance entre os dançarinos."

Assista ao clipe abaixo com o melhor do Tango Argentino:

Mais Informações:

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei desse encontro de dois mundo,do ir e vim .....
vou fazer tambem kkkk
dançar é a melhor forma de esquecer os problemas e conhecer varios mundos

Anônimo disse...

gostei desse encontro de dois mundo,do ir e vim .....
vou fazer tambem kkkk
dançar é a melhor forma de esquecer os problemas e conhecer varios mundos

Anônimo disse...

o Tango é uma dança muito diferente daquelas de hj dia...o creu não tem o romantismo da dança a dois..e se rolar o creu n o tango vem nenem depois.kkkkk

Mas esse trem chamado tango é maneiro vei..to gostando vou fazer tbm...é creuuuuuuuuuuuu no tango.

Ow menina linda quer dançar o creutangoooo comigo?

simbora thuthuca.

Anônimo disse...

Esse ritmo é very hot!

Nacitwo mitho you

Tuanny Dias disse...

Cada dia mais fico admirada com o trabalho q vc vem desempenhando no blog.Ele é muito informativo e incentivante tbm..os jovens,adultos e idosos agradecem pela sua colaboração.

bjus Gigi