sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Etiqueta na Dança de Salão

A Dança de Salão é conhecida em grande parte do mundo por Dança Social. E como o nome diz, fica claro que há certos limites, que quando desrespeitados, fere as regras de qualquer modelo de bom comportamento.
As regras de hoje obviamente não são as mesmas de tempos atrás, mas respeito e educação nunca saem de moda. O convite não é mais exclusividade dos Cavalheiros e tanto pode como deve ser feito também pelas Damas. Alguns itens básicos es tão listados abaixo:
  1. Os dançarinos devem atender a sua necessidade conciliada com a dos outros. Se a forma de locomoção de um casal não for bem apurada, pode dificultar o fluxo e provocar acidentes.
  2. Ao dançar com alguém é preciso lembrar que qualquer atitude vai atingir seu par diretamente, por isso se deve pensar o tempo inteiro nos limites e no bem estar da pessoa com quem se está dançando.
  3. Respeite os limites de cada um e faça os passos comuns aos dois, mesmo sendo mais básicos, com prazer e da melhor forma possível. A sua forma de dançar pode inibir aqueles que não conhecem muito bem esse estilo de dança.
  4. Cantadas, piadinhas ou agarrões não devem acontecer em hipótese alguma durante uma dança.
  5. Nunca culpe seu par por erros. Sorria, peça desculpas e siga em frente. Não é necessário ficar falando sobre o porque e se justificar.
  6. Para as Damas é importante que se deixem acompanhar. Não tenham pressa para se afastar.
  7. Nunca esqueça de agradecer o prazer pela dança.

A dança é uma atividade extremamente prazerosa, então quando for dançar deixe do lado de fora seus problemas, a “cara feia”, o mau humor. Por ser dançada a dois, a Dança de Salão exige confiança e cumplicidade com o parceiro. Divirta-se e dance, dance muito, mas sempre respeitando as outras pessoas.

Mais Informações:

Um comentário:

Tuanny Dias disse...

Fico admirada com o prazer q os dançarinos demostram a cada ensaio,aula,apresentação..os olhinhos brilham notamos o quão
prazeroso é para eles.Gostaria de uma dia me dedicar a algum tipo de dança.

bjus