segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dirty Dancing - Ritmo quente

Dando prosseguimento a discussão anterior, os anos 80 trouxeram alguns grandes fenômenos que popularizaram e consolidaram de vez a dança de salão como ela é hoje. Em 1987, o filme Dirty Dancing colocou a dança de salão novamente na escada da fama. Patrick Swayze e Jennifer Grey fizeram a dança de salão voltar a ter seu charme com uma emocionante história de amor envolvendo um jovem professor de dança e uma adolescente sonhadora, ambientada em cenas que misturam romance e coreografias espetaculares. Embalados sob o ritmo da canção The time of my Life, trilha sonora oficial do casal apaixonado, o filme aborda a sensualidade e o ritmo quente que envolve a dança, assim como a visão preconceituosa da sociedade da época quanto a estilos de dança como esse. Um tremendo sucesso de bilheteria (com mais de 230 milhões de dólares arrecadados no mundo todo) e de locações em vídeo e DVD (bateu a casa dos 25 milhões de dólares), o filme conquistou uma audiência que até hoje se faz presente nas reprises de sessão da tarde.
Mais Informações:

9 comentários:

Unknown disse...

achei o filme muito bom,afinal,retratou a dança muito bem.mostrou o poder de sedução,o olho no olho e o romantismo entre o casal.laise

Unknown disse...

parabens gisele pelo blog,pela organização,enfim,está tudo maravilhoso.continui assim jornalista.menininha

Tuanny Dias disse...

Amo esse filme..ele mostra q com o esforço e a vontade a pessoa pode tudo..Foi mostrado pelo filme uma moça q com toda sua bondade quer ajudar a companheira de dança do professor do hotel..nisso eles acabam se apaixonando um pelo o outro e baby cada vez mais envolvida com a dança retrata toda a delicadeza...Mara esse filme.Blog muito interessante...objetivo e q tem muita claereza.

Unknown disse...

Giiii, o blog, está muito LINDO e INTERESSANTE, também!
Parabéééns, você tem um futuro brilhante pela frente!
Sucesso, beijos Patrícia Nazareth.

Anônimo disse...

Adorei este blog!!!
Muito interessante o modo como vc aborda o tema misturando-os com videos.
Continui assim.

Anônimo disse...

Este filme é maravilhoso, ele possui boas cenas de dança que envolve e nos faz entrar no clima da dança.
Adorei o blog, Gi
Bjs

Mariana Castro disse...

Por mais que várias pessoas pensem que ficção é ficção e isso nunca irá acontecer na vida real, esse filme é um bom exemplo de que QUALQUER UM pode dançar, é só ter força de vontade. É a mais pura verdade!!

Parabéns pelo blog, está muito bom!

Anônimo disse...

oii
amo esse filme de verdade, e sempre q assito choro!
Mas sou louca pra descobrir o nome da musica (uma salsa) q eles dançam no hotel pela 1º vez, q ela tah de vestido vermelho!
Pelo amor de Deus se vc souber me responda! manda por email narjara20@hotmail.com

bjn!

Anônimo disse...

queria ter nascido no tempo de ritmo quente o meu tio dançava e é super legal