quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Comissão Brasileira da Dança de Salão


A Andanças (Associação Nacional de Dança de Salão) foi criada em 2001 na Primeira Semana da Dança da Mimulus em Belo Horizonte. Mas a primeira ação efetiva só veio a acontecer em fevereiro de 2003, novamente na Semana da Dança, quando Baby Mesquita, diretora da Mimulus, aponta para a urgência e a grande necessidade da classe, propondo a instalação imediata de uma associação nacional. Apesar da real necessidade de organização ficou decido que antes de efetivá-la seria preciso divulgar o máximo possível - dando espaço a todos os interessados para participar de sua elaboração.

A Associação tem o objetivo de divulgar a dança de salão, promover o intercâmbio e o aprimoramento profissional, realizar grandes eventos, criar um código de ética e disseminá-lo, lutar de maneira organizada pelos interesses gerais da classe de dança de salão, fortalecer o mercado, preservar as características culturais e artísticas da dança de salão, com respeito à suas diferentes formas e manifestações.

Mais Informações:

3 comentários:

Unknown disse...

Seu blogger esta muito interessante amiga... quem não é apaixonado pela dança, com tanta informação, vai se apaixonar agora! bjux

Livia Montenegro disse...

Giii, parabéns pelo blog. Interessante!

Bjos :*

Tuanny Dias disse...

Blog cada dia q passa vem evoluindo. Parabéns Gigi!