domingo, 12 de outubro de 2008

Popularização da Dança

Esquecida desde a década de 70, com a "Era Disco", em que as pessoas passaram a dançar sozinhas em discotecas, a dança de salão ganhou força nos últimos dez anos. Impulsionada pela mídia, ela ressurge com força e ganha adeptos interessados em melhorar a forma física.
A popularidade da dança anda de mãos dadas com o surgimento repentino do assunto na telinha e na telona. Filmes recentes, como Vem dançar, Dança comigo? e Mad Hot Ballroom despertaram o interesse do jovem. O último, um documentário, aborda um programa social para crianças desprivilegiadas de Nova York, que usa a dança de salão para ensinar habilidades sociais.

Também existem os reality shows que contribuem na ascensão dessa modalidade de dança. A Dança dos Famosos, transmitida no Domingão do Faustão, pela Rede Globo, é a versão brasileira de um quadro espalhado por todos os cantos do mundo no qual famosos, em dupla com dançarinos profissionais, disputam uma competição de dança.
Para muitos jovens alemães, fazer festa não significa mais necessariamente ir a uma boate. Cada vez mais adolescentes se interessam por um passatempo que antes era associado à geração de seus avós. A ADTV(Associação Alemã de Escolas de Dança) aponta que outro motivo para o crescimento do interesse dos jovens é que as próprias escolas mudaram seu perfil. Hoje, as instituições se preocupam em atualizar seu repertório musical e oferecem um leque de atividades diversas, desde dança de videoclip até turmas unissex para casais gays. "As escolas perceberam que precisavam fazer mais para manter seus clientes. Agora elas parecem clubes: organizam festas, têm noites para jovens e oferecem workshops, levam os grupos para assistir a musicais", diz Kurz da ADTV.

Mais Informações:

Um comentário:

Tuanny Dias disse...

Verdade os filmes e os programas de tv está trazendo de volta o gosto pela dança q antes era uma coisa deixada meio q de lado.Com isso as academis estão lotando...crianças,jovens,adultos e idosos curtindo a vida e dançando muitoOoO