domingo, 26 de outubro de 2008

Vem Dançar!

Inspirado na história real de Pierre Dulaine (Antonio Banderas), o filme Vem Dançar conta a trama do professor e competidor que ensina dança de salão como voluntário à turma de dentenção de uma escola pública do centro de Nova York.
A princípio Dulaine encontra resistência dos alunos, mais interessados em Hip-Hop, quando tenta apresentar seus métodos clássicos. Desse confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois ritmos e criando uma fusão única e cheia de energia. A narrativa mostra a força de vontade de um homem que luta por uma sociedade melhor. Quando Dulaine se torna um mentor para seus alunos, ensinando-lhes valores universais através da disciplina da dança, ele os motiva a aprimorar suas habilidades para participar de um concurso e compartilha valiosas lições sobre educação, respeito e honra.


No filme a dança tem um importante papel social. Durante todo o enredo as diferenças de classe são evidenciadas como estereótipos típicos da sociedade. O Hip-hop das classes baixas e populares contrapondo-se ao estilo clássico da dança de salão para os mais abastados. No entanto, a energia e emoção postas no modo de dançar é igual para todos, independente do ritmo. Essa é a principal idéia do filme. Transpor as formas de preconceito e desigualdade através da dança, caracterizando mais uma vez seu caráter multicultural.

De maneira envolvente o filme demonstra a mistura entre os estilos de street-dance com as danças clássicas de salão. Todas as coreografias são bem desenvolvidas, destacando-se o tango dançado por Pierre e a parceira Morgan. (Assista) Mas, uma das cenas mais espetaculares acontece no final, quando é dançado um tango a três.




Mais Informações:

4 comentários:

Beto disse...

Adoro esse filme, estou ensaiando a coreografia do Tango que o Bandeiras dança no ínicio do filme para incentivar os alunos.

Laís Gomes disse...

Muito boa indicação viu Gi.. nunca assisti a esse filme, mas deve ser bem interessante...
Tem romance?
Adoro filmes de amor...hehehehe

Mais uma vez: Seu blog tá lindooo!!

Rhanna Rosa disse...

Gostei muito dessa última postagem.Já assisti ao filme e o que me chamou à atenção foi o que foi exposto no blog: o lado social da dança, servindo como meio para a inclusão de jovens.
Tenho certeza que a dança, na vida real, pode ser um importante instrumento para uma transformação na sociedade.
Novamente, adorei a postagem. Espero outras formas de apresentação da dança de salão!!!!!
Sucesso!

Rhanna Rosa

Unknown disse...

Gi... amo esse filme... perfeito... um dia vou dançar q nem a galega!
bjux