terça-feira, 30 de setembro de 2008

Dançar faz bem!

A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação, além de ser uma excelente atividade física. Você pode queimar até 700 calorias em uma hora. Uma ótima opção para quem está cansado das rotinas de academia e deseja aliar diversão à hábitos saudáveis.
As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias.

Mais Informações:

7 comentários:

Anônimo disse...

É verdade dançar deixa a pessoa menos timido, mais confiate, com mais vontade de encontrar os amigos e de sair para se divertir.
Conheço alguns casos parecidos...Gostei do blog ele é recheicado de informações bastante interessante..Anciosa para o próximo post.

Anônimo disse...

Dançar é uma atividade extremamente prazerosa e capaz de proporcionar um condicionamento físico muito bom.Além de queimar algumas calorias.

Tuanny Dias

Rhanna Rosa disse...

Realmente, a dança é capaz de melhorar o nosso equilíbrio mental e físico. Eu ainda não faço dança de salão, mas quando tiver uma oportunidade, certamente farei.
O blog expõe, de forma dinâmica e interessante, esta dança que vem ganhando cada vez mais espaço nos meios de comunicação e no gosto popular.Assim, espero mais informações sobre esta nova dança velha(como o próprio blog falou!)que virou moda'.

Rhanna Rosa.

Anônimo disse...

AaaaHhhh e o principal vc não contou...dançar aumenta o libido, o desejo, vai dizer q não é excitante dançar com alguém que te faça flutuar, sabendo te guiar pelo salão como uma pluma, imagine um tango quer dança mais sensual, ou mesmo a famosa lambada, corpo a corpo, mãos, face tudo muito colado ...nossaaaaa é muito bommm, dançar é tuuudo de bom.

Unknown disse...

Dançar além de exercitar o corpo, é uma ótima terapia para conhecer novas pessoas, fazer amigos, e faz muito bem pra quem gosta que extravasar as emoções através dela. Muito bom o blog, conhecer a história da dança e poder comentar aqui o que achamos é ótimo. Nota mil!

Unknown disse...

POUXA, AXO Q VOU ATE QUERER APRENDER A DANcAR! SHOW DE BOLA...

Africa do sul aí vamos nós disse...

Nunca pensei q dançar fosse tão bom! Para mim só tem um problema, eu to queimando calorias de mais e nem to percebendo ( isso é um problema por que eu já sou magro e nao engordo de ruim), pois é um otimo exercício e vc nem sente q esta se exercitando.Viva a dança de salao!
Otimo blog essa menina vi longe!